Dupla Design

ARTRIO – Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro

A ArtRio surgiu em 2011, com a meta de ser a melhor e a maior feira de arte da América Latina. E, na busca por uma identidade com essência carioca e porte internacional, a inspiração veio dos calçadões de pedra portuguesa da orla, ícones do Rio.

Na marca, duas fontes especialmente desenhadas contrastam mas criam uma combinação única: arquitetura e natureza; gente e tecnologia; preto e branco. O “R” funciona isoladamente, como um marco gráfico, e é a base do padrão exclusivo: o calçadão ArtRio.

Esses elementos – somados à cor escolhida para cada ano – compõem uma identidade que se desdobra nos mais diversos suportes, trazendo resultados com personalidade própria, mas alinhados, que surpreendem a cada edição.

A partir do posicionamento escolhido, um projeto de Branding 360º vem sendo desenvolvido ao longo desses anos, sempre fiel à estratégia de construção de marca. Do convite à sinalização integrada à identidade. Do catálogo ao alinhamento da comunicação digital.

A projeto ArtRio conquistou o iF Design Award 2013, o German Design Award 2014, foi destaque na 10ª Bienal Brasileira de Design Gráfico [2014] e participou da Bienal Brasileira de Design 2015.

Dupla Design Dupla Design Dupla Design Dupla Design Dupla Design Dupla Design Dupla Design Dupla Design Dupla Design Dupla Design Dupla Design Dupla Design Dupla Design Dupla Design Dupla Design Dupla Design