Dupla Design

Bienal do Livro do Rio

Para marcar os seus 40 anos, a Bienal do Livro do Rio decidiu se reposicionar como um lugar de encontros. Uma plataforma de conexões. Um ambiente de experiências e descobertas. Repleto de diversidade. Atravessado pelas narrativas que, junto com o público, são os protagonistas do evento.
A nova marca da Bienal do Livro do Rio é, ela mesma, um ambiente de experiências. Uma marca dinâmica. Sempre aberta ao novo. Como o evento é. O lettering, especialmente desenhado, é livremente inspirado nos livros e seus volumes. Sua estrutura traz a credibilidade. O porte. Valoriza o nome. A escolha das chaves para compor as letras “O” traz originalidade. Combina linguagens. Com seu movimento, elas criam espaço para reunir tudo que acontece no mundo do livro. E a marca acolhe e abraça quem chega. Dialoga.
Além disso a marca é a base de uma linguagem visual coesa, versátil e cheia de personalidade. E se a Bienal é uma colagem de acontecimentos, a linguagem parte desse conceito para gerar as mais diversas expressões, para todos os públicos. Como um evento desse porte requisita. Para compor a identidade e a comunicação da Bienal do Livro do Rio 2023. Para conviver com as múltiplas narrativas das próximas edições. Para durar mais 40 anos. Como um selo de qualidade.

Dupla Design Dupla Design Dupla Design Dupla Design Dupla Design Dupla Design Dupla Design Dupla Design