Para marcar os seus 40 anos, a Bienal do Livro do Rio decidiu se reposicionar como um lugar de encontros. Uma plataforma de conexões. Um ambiente de experiências e descobertas. Repleto de diversidade. Atravessado pelas narrativas que, junto com o público, são os protagonistas do evento.
A nova marca da Bienal do Livro do Rio é, ela mesma, um ambiente de experiências. Uma marca dinâmica. Sempre aberta ao novo. Como o evento é. O lettering, especialmente desenhado, é livremente inspirado nos livros e seus volumes. Sua estrutura traz a credibilidade. O porte. Valoriza o nome. A escolha das chaves para compor as letras “O” traz originalidade. Combina linguagens. Com seu movimento, elas criam espaço para reunir tudo que acontece no mundo do livro. E a marca acolhe e abraça quem chega. Dialoga.
Além disso a marca é a base de uma linguagem visual coesa, versátil e cheia de personalidade. E se a Bienal é uma colagem de acontecimentos, a linguagem parte desse conceito para gerar as mais diversas expressões, para todos os públicos. Como um evento desse porte requisita. Para compor a identidade e a comunicação da Bienal do Livro do Rio 2023. Para conviver com as múltiplas narrativas das próximas edições. Para durar mais 40 anos. Como um selo de qualidade.